Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Em vídeo, homem diz ter recebido falso boleto do IPVA 2022

Em vídeo, um homem compara dois envelopes do IPVA 2022 e aponta série de características falsas. Secretaria de Economia nega golpe


Foto: Reprodução

Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador do Distrito Federal aponta diversas características supostamente falsas ao comparar dois envelopes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano e alerta para um possível golpe.

Para a Secretaria de Economia do DF, no entanto, os indícios apontados pelo homem são “inconsistentes” para caracterizar um golpe. E reforça que, em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o site da Receita do DF ou o aplicativo Economia DF e gerar um novo boleto.

Confira o vídeo:


No vídeo, o homem aponta algumas características que distinguem o envelope original do “falso”. A primeira delas é a diferença do selo na parte superior direita dos invólucros, a segunda é a presença do código de barras no boleto de cima e outra é que o autor do vídeo diz que o primeiro pertence à “Secretaria de Fazenda”.

O que diz a Secretaria de Economia
Por meio de nota, a Secretaria de Economia do DF informa que não identificou sinais de fraudes nos boletos do IPVA 2022 comparados no vídeo. Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Economia esclarece que não identificou sinais de fraudes nos boletos do IPVA 2022, que chegaram aos contribuintes. As correspondências enviadas podem ter identificação visual diferente, mas o importante é que as informações internas estejam corretas. Em especial, os dados do destinatário do pagamento, que deve ser a Secretaria de Economia do DF, identificada como SEEC, SEFAZ ou GDF.

Caso ainda assim o contribuinte fique em dúvida quanto à autenticidade, pode gerar um novo boleto pelo portal de serviços da Receita do DF (www.economia.df.gov.br) ou pelo aplicativo Economia DF.

Os participantes do Nota Legal que fizeram indicações de créditos para abater no IPVA também devem gerar os boletos pelo site, para que possam fazer o pagamento do imposto com valores atualizados pelos descontos do programa.

Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário

Campanha