Médicos do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, atestaram a morte do pequeno Dorqueu às 12h17 desta sexta-feira (15)
Foto: Reprodução/TV Rio Sul |
O menino de 12 anos que perdeu a mãe e os seis irmãos em um deslizamento de terra na comunidade caiçara de Ponta Negra, em Paraty (RJ), teve a morte encefálica atestada na tarde desta sexta-feira (16).
O menino Dorqueu Campos dos Santos estava internado desde o dia 3 de abril no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, ele estava no CTI Pediátrico da unidade, com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica até as 12h17 desta sexta, quando o óbito foi atestado por médicos da unidade.
Relembre o caso
O menino Dorquu foi resgatado no dia 2 de abril, após um deslizamento de terras atingir a casa onde ele morava com a mãe e seis irmãos, na comunidade caiçara de Ponta Negra, em Paraty.
Primeiramente, ele foi levado para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis. Porém, como se tratava de um caso muito grave, precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital de Saracuruna, unidade referência em atendimentos a politraumatismos.
A família vivia em uma casa de pau a pique e foi soterrada. Dorqueu foi o único a ser resgatado com vida. Por causa das lesões que sofreu, ele precisou passar por uma cirurgia que durou cerca de cinco horas.
Com informações de g1
Nenhum comentário