Em vídeo postado nas redes sociais, vereador beija e faz cócegas em criança de 10 anos
Foto: Aline Massuca/Metrópoles |
O vereador Gabriel Monteiro (PL) será investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por vídeo em que aparece fazendo carinho em uma criança de 10 anos. O inquérito foi aberto nesta terça-feira (12/4) e irá apurar a conduta do parlamentar na gravação publicada nas redes sociais.
No registro, o parlamentar aparece beijando o pescoço e fazendo cócegas em uma menina. A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital abriu Inquérito Civil (IC 02/22) para investigar a gravação e a responsabilidade do político.
DENÚNCIA: Um novo vídeo deve entrar no combo de denúncias contra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro.
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) April 11, 2022
No vídeo, o vereador beija o pescoço de uma menor de idade, faz cócegas e acaricia a criança.
Segundo o parlamentar, a menina teria 10 anos de idade. pic.twitter.com/DRJh3bvHIx
O Ministério Público explicou ao Metrópoles que será “enviado ofício ao vereador para a imediata retirada do vídeo do ar”. O MP também pontou que foi solicitada à Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) a identificação da menor exposta, para devida prestação de serviço e acolhimento.
Nas redes sociais, o youtuber se defendeu falando que o registro é de uma ação social. “Estão pegando um vídeo meu de ação social que uma menina estava sem estudar pq seu cabelo estava repleto de piolhos. Sua mãe só via a possibilidade de raspar o cabelo dela. Conseguimos mudar a realidade dela. Agora, dizem, barbaridade quando eu abraço a menina. N sei mais o q faço”, escreveu.
Pegar um vídeo, que eu estou do lado da mãe, de uma guarnição da Polícia, de cabeleiras, clientes MULHERES, dar ZOOM, deixar em câmera lenta, e afirmar que estava praticando pedofilia quando tentava disfarçar a dor da criança por causa do remédio que ela tomava. É perversidade!!!
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) April 12, 2022
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário