Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Dupla é presa suspeita de roubar mulheres após encontros por apps

Segundo a polícia, os homens roubaram entre 10 a 20 pessoas desde janeiro deste ano. Uma das vítimas teve cerca de R$ 2,1 mil de prejuízo.


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Suspeitos de roubar mulheres após marcarem encontros por aplicativo de relacionamentos, dois jovens foram presos na cidade de Caldas Novas, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Mateus Eduardo de Souza Barbosa, de 20 anos, e Rafael Cordeiro Nery, de 27 anos, roubaram entre 10 a 20 pessoas desde janeiro deste ano.


A dupla foi presa na última sexta-feira (29/5), na casa de Rafael. De acordo com a corporação, a residência era o local para onde as mulheres eram atraídas e roubadas, durante os encontros.


Prejuízo

Conforme a polícia, uma das mulheres teve cerca de R$ 2,1 mil de prejuízo. Nesse caso, segundo explicação da corporação, um dos jovens havia se anunciado como acompanhante em um site de encontros.


Após o contato da vítima, eles marcaram um encontro no local indicado pelo homem e, depois do início do programa, o outro rapaz teria entrado no quarto, agredido a mulher com socos e tapas, além de ter ameaçado com um canivete no pescoço.


Ainda durante as agressões, o suspeito teria exigido transferências bancárias por PIX, para a vítima.


Operação Don Ruan

Durante a ação, que recebeu o nome de Operação Don Ruan, o canivete utilizado no crime foi encontrado, bem como uma faca grande, duas máquinas de cartão, telefones celulares e uma porção de maconha.


Durante o interrogatório, segundo a polícia, os rapazes contaram versões diferentes e um acusou o outro de idealizar os crimes. Mateus confessou a prática e disse que começou os crimes em janeiro deste ano. Ao todo, ele roubou entre 10 e 20 pessoas.


A polícia informou que ele também apontou Rafael como o idealizador das práticas e o responsável pelas agressões e ameaças às mulheres. Já Rafael afirmou que Mateus quem o induzia aos crimes e quem atraía e ameaçava os clientes.


O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e o inquérito deve ser concluído em breve. Os jovens foram encaminhados ao presídio de Caldas Novas. Eles devem responder pelo crime de roubo com emprego de arma branca.


Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário

Campanha