Segundo a PCGO, a suspeita é de que os cachorros eram mantidos sem água e sem comida para serem usados durante caça. Animais foram adotados
Foto: Divulgação/PCGO |
Nove cachorros, vítimas de maus-tratos, foram resgatados pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). De acordo com a corporação, os animais estavam muito magros, com fome e sede, sendo que alguns deles se alimentavam de um outro animal morto. O dono dos animais fugiu.
Os cães foram encontrados na sexta-feira (15/7), no município de Nazário, na região oeste do estado. À polícia, vizinhos disseram que o dono dos animais não fica muito no imóvel. A suspeita é de que os animais eram usados para a caça e, por isso, eram mantidos sem água ou alimentação.
Ainda de acordo com a PCGO, os animais estão anêmicos, desnutridos, infestados de pulgas e carrapatos. Eles receberam ração dos agentes que fizeram o resgate.
Os cachorros, que são dóceis, foram adotados por moradores da região. O dono dos animais deve responder, inicialmente, por maus-tratos. Ele não foi localizado até a manhã deste sábado (16/7).
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário