Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Ciro Gomes diz que Bolsonaro "corrompeu" filhos e esposas na corrupção

Bolsonaro também relembrou uma fala polêmica de sua própria autoria, quando afirmou ter dado uma "fraquejada" em relação a sua única filha, Laura


Foto: Reprodução/Band

Em debate na Band na noite deste domingo (28/08), o candidato Ciro Gomes (PDT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "corrompeu" ex-mulheres e filhos em esquemas de corrupção. A declaração ocorreu após o chefe do Executivo ter relembrado uma declaração polêmica do pedetista sobre a ex-esposa Patrícia Pilar, na qual Ciro tinha afirmado que o “papel principal” da atriz era “dormir com ele”.

Bolsonaro também relembrou uma fala polêmica de sua própria autoria, quando afirmou ter dado uma "fraquejada" em relação a sua única filha, Laura.

"Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua [ex] esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também".

Ciro rebateu apontando que a declaração sobre Pillar ocorreu há 20 anos atrás, fruto de "criação em ambiente machista", mas que aprendeu com o erro. E trocou acusações com Bolsonaro.

"20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira. Não é isso que estou falado. Estou falando da sua falta de escrúpulo, você corrompeu todas as tuas ex-esposas. Todas elas estão envolvidas em escândalo. Você envolveu teus filhos [em esquemas de corrupção], essa é a questão. Tendo prometido que ia combater a corrupção do PT e do Lula. Essa é a grande contradição que você tem que explicar. Eu não queria trazer esse assunto aqui, a não ser pela sua falta de caráter de trazer uma assunto pessoal de 20 anos atrás pelo qual me desculpei muitas vezes, mas foi uma infelicidade de alguém criado em ambiente machista, reproduziu cultura machista. Mas eu aprendi isso, mas você não aprende nada nunca. É uma pessoa que não tem coração, simular sufocamento na hora que estava faltando oxigênio para o povo brasileiro em Manaus, dizer que não é coveiro na hora que o país se enlutou”.

Bolsonaro não gostou do que ouviu e pleiteou um pedido de resposta, que foi negado.

Debate da Band
A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).



Com informações do Correio Braziliense

Nenhum comentário

Campanha