Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Ibaneis “jamais cogitou participar” de atos antidemocráticos, diz advogado

Cleber Lopes, um dos advogados de defesa de Ibaneis Rocha, comentou a situação do governador afastado


Matheus Veloso/Metrópoles
Um dos advogados de defesa do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, em vídeo gravado nesta segunda-feira (13/3), que o emedebista “jamais cogitou participar de qualquer ato de violência em relação às instituições deste país”. Na manifestação, o jurista Cleber Lopes fala sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, o afastamento de Ibaneis e a expectativa de retorno ao cargo.

Ibaneis foi afastado em 9 de janeiro por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A medida veio após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro registrados na Praça dos Três Poderes.

Segundo Lopes, ele e Alberto Toron, como defesa do governador, sempre defenderam sua inocência respeitando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — relator do inquérito dos Atos Antidemocráticos. “Sempre procuramos mostrar de maneira clara e transparente a inocência do governador”, disse.

Lopes ainda afirmou que Ibaneis é “um homem democrático que respeita a democracia e jamais cogitou participar de qualquer ato de violência em relação às instituições deste país”.

Segundo o advogado, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) à favor do retorno de Ibaneis ao cargo é a “demonstração de que o governador é inocente e de que a população do DF terá de volta seu governador”.

Veja o vídeo:



Com informações do Metrópoles - Isadora Teixeira/Samara Schwingel

Nenhum comentário

Campanha