Paulo Coelho diz que se arrepende de ter investido na campanha de Lula. Escritor afirmou que Lula 'caiu na trampa de ex-juiz desqualificado' e é 'incapaz de resolver problema com o Banco Central'.
O escritor Paulo Coelho afirmou que “não deveria ter se empenhado” na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições. Ele ressaltou que o novo mandato do petista está “patético”. Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético.
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver o problema do BC etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, afirmou Paulo Coelho via redes sociais.
O escritor justificou seu “arrependimento” pelas questões polêmicas que rondam os primeiros 100 dias de governo Lula, como o entrave com o Banco Central (BC) e as últimas declarações contra o ex-juiz federal e então senador, Sérgio Moro (União Brasil-PR). A taxa Selic está em 13,75% ao ano e isso não tem agradado Lula. O presidente já deu declarações públicas criticando a postura do BC em relação à taxa básica de juros. O embate não tem surtido efeito.
A última reunião do Copom, em 23/03, definiu que a Selic se manteria em 13,75%. Interlocutores e especialistas afirmam que as declarações de Lula contra o BC prejudicam a confiança de investidores externos no país. Outro acontecimento da semana foi a descoberta da Polícia Federal (PF) de que Sérgio Moro foi alvo de um plano de sequestro da facção criminosa PCC. Quando comentou sobre esse assunto, Lula afirmou que o caso era “mais uma armação de Moro”. A declaração não foi bem aceita no meio político.
Estado de Minas - Correio Braziliense
Nenhum comentário