Paciente que recebia tratamento médico devido a um surto psicótico fugiu do hospital e foi preso após tentar roubar carro
Um policial militar de folga deteve um homem armado com faca que ameaçava moradores na Asa Norte na tarde dessa sexta-feira (26/5).
O Centro de Comunicação Social da PMDF tomou conhecimento, por meio das redes sociais da Rede de Vizinhos Protegidos, de que um homem armado com uma faca estava ameaçando moradores e tentando roubar um carro na quadra 707.
Segundo o relato da vítima, o criminoso exibiu a faca e exigiu que ela lhe entregasse as chaves do veículo. A vítima retirou as chaves do contato e saiu correndo. O suspeito desistiu e fugiu do local.
Um major da PMDF que estava na quadra 709 quando avistou um indivíduo com as mesmas características, portando uma faca. Ele solicitou apoio de uma equipe em serviço e abordou o suspeito. O homem aparentava estar transtornado e não acatava os comandos para soltar a faca.
Minutos depois, uma equipe do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (Gtop 23) chegou ao local e prestou apoio. Após um período de negociação, o suspeito largou a faca e se rendeu.
O homem foi identificado como paciente de um hospital da região, onde recebia tratamento médico devido a um surto psicótico. Uma equipe do Samu prestou apoio e conduziu o indivíduo de volta ao hospital, onde ficou sob os cuidados de seus familiares.
Com informações do Metrópoles - Da Redação
Nenhum comentário