Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Celina assina licença ambiental para expansão do complexo da Papuda

A licença ambiental autoriza a construção da Penitenciária III do Distrito Federal (PDF III) na região do complexo penitenciário da Papuda


Divulgação
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), assinou, na manhã desta sexta-feira (14/7), a licença ambiental necessária para a expansão do Complexo Penitenciário da Papuda.

A licença ambiental autoriza a construção da Penitenciária III do Distrito Federal (PDF III) na região do complexo penitenciário. Com área total de 12.968,85 m² e valor contratado de R$ 68,5 milhões, a obra abrirá 600 novas vagas no regime fechado.

“Sabemos que a questão da superlotação em penitenciárias é nacional. Nós não gostaríamos de ter que ampliar presídios. A nossa política pública é de prevenção, esporte, lazer, trabalho e renda. Infelizmente, nós vivemos em uma situação que não é diferente de outros Estados e estamos também investindo na ampliação de mais uma ala, para que a gente tenha a condição mínima de direitos humanos dentro dos nossos presídios”, destacou Celina.

A expectativa é que a PDF III seja entregue no primeiro semestre de 2025, o que diminuirá a superlotação do sistema prisional do DF.

O local terá espaços destinados a salas de aula e oficinas de trabalho, além de consultórios médico e odontológico.

“Temos investido muito na prevenção. Estamos trabalhando para dar melhores condições para essas pessoas que estão hoje no sistema prisional para que saiam de lá melhor do que entraram. Ressocializados, com uma profissão e para que não retornem para a sociedade cometendo novos crimes. Se forem tratados lá dentro em condições desumanas, vão sair em condições piores do que quando entraram”, defendeu Celina.

Samambaia

A assinatura ocorreu durante a entrega da reforma do campo sintético da QR 206, em Samambaia Norte.

Na oportunidade, Celina Leão também assinou a regulamentação da lei de incentivo ao esporte.

“É uma lei onde abriremos mão de arrecadação para investimentos no esporte. O governo Ibaneis e Celina acredita no esporte e demonstra com ações efetivas”, pontuou a vice-governadora.

A governadora explicou que, na prática, a lei priorizará empresários que fizerem investimentos em programas e projetos sociais para conseguir descontos no pagamento de impostos.


Com informações do Metrópoles - Nathália Cardim

Nenhum comentário

Campanha