Decisão inédita será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nos próximos dias. Primeiro jogo será dia 24
Thais Magalhães/CBF |
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar ponto facultativo para servidores em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão é inédita e será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nos próximos dias.
O primeiro jogo acontece dia 24, uma segunda-feira, às 8h. Na estreia da Copa, as meninas da seleção enfrentam o Panamá. Para o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, a decisão tem o objetivo de aumentar a visibilidade da equipe feminina.
“O futebol feminino deve ser tão prestigiado quanto o masculino. A possibilidade do ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira feminina demonstra mais um avanço no que diz respeito à valorização e fortalecimento da modalidade.”
A equipe brasileira disputará três jogos nesta primeira fase, mas só um cai no final de semana — dia 29, contra a França. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá.
Decisão do governo Lula
O ponto facultativo do GDF também vai de encontro à decisão do governo Lula, que também promoveu a mudança para funcionários públicos do âmbito federal em dias de jogos da Seleção feminina.
Uma portaria a ser editada pela ministra da Gestão, Esther Dweck, na próxima semana, vai permitir que servidores do governo federal se ausentem durante as partidas e retornem ao trabalho em até duas horas após o término dos jogos.
Com informações do Metrópoles - Alan Rios
Nenhum comentário