Segundo a Receita, o automóvel de luxo apreendido é uma Ferrari modelo Spider. Apreensão decorre de fraude em operações de comércio exterior
Divulgação |
A Receita Federal apreendeu um carro da marca Ferrari avaliado em R$ 1,6 milhão, durante um procedimento de fiscalização aduaneira no Porto do Rio de Janeiro, localizado na capital do estado.
Segundo a Receita, o esportivo de luxo apreendido é uma Ferrari modelo Spider, fabricada em 2022. A apreensão decorre de fraude em operações de comércio exterior.
O órgão afirmou que, na tentativa de justificar recursos, o importador “lançou mão de instrumentos fictícios e complexa estrutura empresarial para acobertar a operação”.
Cocaína no ferro
Em janeiro deste ano, a Receita Federal apreendeu 778 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de minério de ferro também no Porto do Rio de Janeiro.
A droga, que tinha como destino Luxemburgo, foi encontrada pelos cães de faro Hannah e Vamp, que identificaram a contaminação do contêiner.
O trabalho de fiscalização foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que envolve os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e pela equipe de cães de faro.
Com informações do Metrópoles - Mateus Salomão
Nenhum comentário