Projeto de melhoria dos CAT's e volta do ônibus 'Double Decker' em Brasília é destaque na entrevista com o Secretário de Turismo Cristiano Araújo
Renato Alves/Agência Brasília |
Nesta manhã de sexta-feira (28/7), em entrevista ao Bom Dia DF, o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araujo, falou sobre projeto de melhorias no turismo da capital. O objetivo é tornar Brasília uma cidade ainda mais atrativa para turistas nacionais e internacionais, destacando-se não só como uma rota de negócios, mas também como uma rota cívica.
Aprimoramento dos CAT's e ampliação em pontos estratégicos
O Secretário Cristiano Araújo compartilhou os planos de aprimoramento dos CAT's (Centros de Atendimento ao Turista) em Brasília. O projeto inclui a contratação de turismólogos bilíngues para oferecer um atendimento mais qualificado e eficiente aos visitantes, além de aumentar o número de CAT's em pontos estratégicos da cidade. Dentre os locais mencionados, estão a Catedral , o Zoológico, o Pontão, além de melhorias nos já existentes, como os do Aeroporto, Rodoviárias, Quadra Modelo e Setor Bancário Norte.
Retorno dos ônibus 'Double Decker' para o turismo na Capital
Outro ponto discutido na entrevista foi a retomada do sistema de ônibus 'double decker', também conhecidos como "ônibus de dois andares". A previsão é que ao longo do tempo, a SETUR (Secretaria de Turismo) adquira 10 novos ônibus 'double decker', sendo dois deles comprados já ao fim deste ano.
Mais sinalização e tecnologia para facilitar a locomoção do turista
Com esse aumento do turismo na capital, a cidade será mais sinalizada com mapas e também está sendo estudado a implementação de placas com QR Coad em paradas de ônibus e dentro dos veículos que direcionarão os turistas ao Google/Easy para o turista se localizar.
Fortalecendo Brasília como rota cívica e de negócios
Ao final da entrevista, o Secretário Cristiano Araújo enfatizou que o projeto busca fortalecer Brasília não apenas como uma rota de negócios, mas também como uma rota cívica. A cidade é rica em história e cultura, e com essas melhorias, espera-se que o turismo se torne uma parte essencial da economia local, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes. Com as iniciativas planejadas para impulsionar o turismo na capital, Brasília está preparada para receber cada vez mais turistas.
Nenhum comentário