Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

GDF começa a pagar salários com reajuste nesta terça-feira (1º/8)

Secretário de Planejamento do Distrito Federal, Ney Ferraz afirmou que dados das remunerações foram enviados ao BRB na 2ª feira


Hugo Barreto/Metrópoles
O Governo do Distrito Federal (GDF) começa a pagar os salários do servidores com reajuste de 6% a partir desta terça-feira (1º/8).O salário de julho, que será pago em agosto, é o primeiro com o reajuste de 6%. O aumento total de 18% na remuneração dos servidores, em três parcelas anuais de 6%, foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 2 de maio de 2023.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal, Ney Ferraz, disse à coluna Grande Angular que os dados das remunerações foram enviados ao Banco de Brasília (BRB) na segunda-feira (31/7).

Os pagamentos devem começar ainda nesta terça-feira (1º/8), até o período da noite. Os primeiros a receber serão servidores com conta no Banco de Brasília (BRB), segundo Ney.

“Enviamos, nessa segunda-feira, os dados com o orçamento necessário para pagar todos os servidores. O BRB vai fazer as distribuições, mas a compensação depende do banco destinatário, porque alguns profissionais têm conta em outras instituições. Quem é cliente BRB deve receber entre hoje e amanhã [quarta-feira]. Os demais vão receber o salário nos próximos dias”, detalhou o secretário.

“O pagamento da primeira parcela do tão aguardado reajuste de 18% é o cumprimento da promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha, efetivada após esforço da Seplad [Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração] e do GDF [Governo do Distrito Federal] em valorizar os servidores do DF”, completou Ney Ferraz.

Os cargos comissionados, ocupados tanto por servidores concursados quanto por profissionais sem vínculo empregatício, tiveram aumento de 25%, pago em parcela única.

Segurança

Os policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal receberão aumento médio de 9% também no pagamento de agosto.

Diferentemente dos demais servidores do DF, os profissionais da segurança pública são pagos pela União, por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).


Com informações do Metrópoles - Isadora Teixeira

Nenhum comentário

Campanha