Acidente ocorreu nesta terça, quando a aeronave fazia pouso de emergência em Formosa (GO). Marinha investiga circunstâncias
Três sobreviventes do acidente aéreo envolvendo uma aeronave da Marinha do Brasil em Formosa, no Entorno, foram levados para hospitais do Distrito Federal. Dois sargentos morreram no acidente ocorrido na terça-feira (8/8).
Segundo fontes informaram ao Metrópoles, os três feridos seguem conscientes e estáveis. Dois deles estão no Hospital das Forças Armadas (HFA) e o outro, no Hospital de Base.
Um dos militares que está no HFA passou por cirurgia em decorrência de uma fratura exposta na mão. Ele está consciente e orientado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o ferido que foi encaminhado para o Hospital de Base deve ser transferido para o HFA ainda nesta quarta-feira (9/8).
Outros seis militares tiveram ferimentos leves e tiveram alta ainda na terça.
Relatório em 180 dias
As causas do acidente ainda são investigadas. Segundo a Marinha, um relatório preliminar contendo informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído em até 180 dias.
Por enquanto, o que se sabe é que o acidente ocorreu durante treinamento com integrantes do Exército e da Aeronáutica.
A aeronave UH-15 Super Cougar, que levava 14 militares, realizava o treino planejado de Fast Rope — uma técnica para desembarque rápido da tropa, em ambiente adverso, com uso de cordas.
Durante o exercício, o helicóptero teve que executar um pouso de emergência. Foi quando a aeronave caiu ao solo, matando dois militares e ferindo outros oficiais.
Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos, Anderson Costolli
Nenhum comentário