Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Brasileiro foragido nos Estados Unidos trocou tiros com morador

Na noite de segunda (11/9), o brasileiro foragido nos EUA Danilo Cavalcante roubou um rifle calibre .22 na garagem de uma família nos EUA


Polícia de Chester County
A Polícia do Condado de Chester afirmou, nesta terça-feira (12/9), que o brasileiro foragido nos Estados Unidos (EUA) Danilo Cavalcante trocou “diversos tiros” com um morador da cidade ao roubar um rifle calibe .22 na garagem de uma família.

Segundo relatos do morador à polícia, um homem hispânico, de baixa estatura, sem camisa e usando calças escuras entrou na garagem dele durante a noite. Ao perceber a movimentação estranha, a testemunha sacou uma pistola e efetuou diversos disparos contra o brasileiro, que fugiu da residência.

Depois do confronto, a Polícia de Chester, no estado de Pensilvânia, acredita que Cavalcante não está ferido e apenas segue tentando escapar do radar dos policiais. Autoridades locais de também encontraram supostas pegadas do brasileiro nas redondezas. No entanto, ainda, não foi possível identificar a direção que ele seguiu.

Cavalcante é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades norte-americanas. O nome do brasileiro também entrou na lista vermelha dos procurados pela Interpol na segunda (11/9). Ele está foragido há 12 dias.

Mais cedo, a Polícia do Condado de Chester aumentou para US$ 25 mil (equivalente a R$ 123 mil) a recompensa por informações que ajudem a capturar o brasileiro Danilo Cavalcante.

O tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, informou durante coletiva que as autoridades estão fazendo de tudo para encontrar Cavalcante “o mais rápido possível”.

Um dos fatores que atrapalha a operação é a longa área de buscas. Para Bivens, “é um desafio” vasculhar o perímetro que equivale a um raio de 3 km (leste-oeste) e 8 km (norte-sul).

Ao ser questionado por jornalistas se havia ocorrido algum erro na operação, Bivens afirmou que os policiais “não fizeram nada de errado”. “Acredito que a missão serão bem sucedida no final”, disse o tenente-coronel.

Polícia não descarta o uso do rifle


George Bivens acredita que, devido ao histórico de homicídios cometidos pelo brasileiro, Cavalcante pode tentar o rifle em alguma oportunidade. Por isso, a polícia segue tentando localizá-lo rapidamente.

Condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-mulher a facadas na frente dos dois filhos em Phoenixville, Pensilvânia, Danilo Cavalcante também é acusado de matar, em 2017, a tiros Valter Júnior Moreira dos Reis em uma lanchonete de Figueirópolis, Tocantins.

Com informações do Metrópoles - Mariana Andrade

Nenhum comentário

Campanha