Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Defensoria Pública do DF promove a 5ª edição do Dia da Mulher

Evento ocorre nesta segunda-feira (4), das 8h30 às 17h30, no Edifício Rossi Esplanada Business, no Setor Comercial Norte; edições anteriores registraram 2.130 atendimentos


Divulgação/DPDF
A 5ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) ocorre na segunda-feira (4), das 8h30 às 17h30. O evento, que oferta serviços específicos para o público feminino, será realizado no Nuclão da DPDF, no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco G, Edifício Rossi Esplanada Business.

A ação é uma parceria da DPDF com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac), as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Mulher (SMDF), de Justiça e Cidadania (Sejus), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) e de Saúde (SES), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“É necessário reafirmarmos sempre o nosso compromisso de proteger e garantir os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade. Esse evento é muito especial por isso. A mulher pode vir, inclusive com seus filhos, e resolver diversas pendências em um único local, sem precisar se deslocar a várias instituições” - Emmanuela Saboya, subdefensora pública-geral

Nesta edição, além dos serviços oferecidos nas anteriores, o projeto contará com atendimentos da DPDF relacionados às iniciais de família. A Sedet estará na ação com a Agência do Trabalhador Itinerante, que conta com serviços ao empregador, vagas de emprego, CTPS Digital, programa Prospera (microcrédito), seguro-desemprego e programa Mulheres Vencedoras (oferta de cursos para capacitação).

O Sesc levará, além de serviços médicos e odontológicos, a Cabine de Sensibilização pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher. O Senac ofertará orientações para o cadastro no Programa Senac de Gratuidade (PSG) e reflexologia podal (das 14h30 às 17h). A Codhab prestará atendimentos referentes à regularização e à inscrição em programas habitacionais. A SES promoverá a vacinação dos interessados.

Por fim, a PCDF levará, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), orientação e distribuição de cartilhas sobre violência contra a mulher. A Sejus, por meio da Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (Subav), disponibilizará apoio psicossocial às vítimas de violência e seus familiares. Já a Secretaria da Mulher entregará kits e panfletos informativos.

Com informações da Agência Brasília 

Nenhum comentário

Campanha