Veículo onde as três mulheres estavam se chocou com uma carreta na BR-020, próximo a Formosa. Criança de 9 anos que estava no veículo com as vítimas sobreviveu. Sydney Possuelo foi presidente da Funai entre 1991 e 1993
CBMGO |
A esposa do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) Sydney Possuelo e duas filhas do casal morreram em um acidente de carro na manhã desta quarta-feira (6/9), na BR-020, próximo a Formosa. Rosita Mascarenhas Warkins e as filhas Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins estavam em um veículo Suzuki Grand Vitara 2WD, que se chocou com uma carreta, resultando no acidente fatal. O filho de Michelle, de 9 anos, estava no carro e sobreviveu.
overlay-clevercloseLogo
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atendeu a ocorrência, o motorista da carreta, um homem de 34 anos, não se machucou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a criança e realizou o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa. Segundo informações do motorista da carreta, os veículos trafegavam em direções opostas na BR-020, com a carreta seguindo em direção a Formosa, enquanto o carro com as três mulheres e a criança se dirigia à Bahia.
Uma das filhas dirigia o veículo e foi ejetada para fora com a colisão sendo encontrada pelos socorristas já sem sinais vitais. As outras três vítimas que estavam no Suzuki Gran Vitara ficaram presas às ferragens e os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento para retirá-las, já sem vida.
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou nota de pesar lamentando a morte das três mulheres, confira abaixo:
Com informações do Correio Brazíliense - Mila Ferreira
Nenhum comentário