Quando as equipes chegaram havia considerável volume de fumaça e chamas saindo da janela do apartamento
CBMDF/Divulgação |
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por moradores, na noite desse sábado (23/9), para combater incêndio em apartamento da SQS 213, Bloco G, na Asa Sul. O imóvel estava vazio e ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, quando as equipes chegaram havia considerável volume de fumaça e chamas saindo da janela de um apartamento no quarto andar. Dessa forma, as demais unidades foram esvaziadas e, imediatamente, os bombeiros entraram para iniciar o combate às chamas. A ação ocorreu, simultaneamente, com uma equipe de busca e salvamento.
As chamas estavam concentradas em um quarto do apartamento e, graças a rápida atuação das guarnições, elas ficaram restritas e confinadas a este cômodo, não se alastrando a nenhum outro ambiente. No entanto, devido a grande produção de fumaça, houve muita fuligem, atingindo todo o imóvel.
Após a extinção das chamas, foi iniciada a fase de rescaldo e também a ventilação tática, para a expulsão da fumaça. Para a extinção das chamas, foi necessário utilizar a água das viaturas do Corpo de Bombeiros. A perícia do CBMDF foi acionada.
Com informações do Metrópoles - Mirelle Pinheiro
Nenhum comentário