Situação ocorreu na manhã desta terça-feira (12/9) no Guará 2. O homem teve mal súbito e foi reanimado por dois PMs
Reprodução |
Dois policiais militares do Distrito Federal salvaram a vida de um homem de 61 anos que estava caído e desacordado em uma rua da capital federal. A situação ocorreu na manhã desta terça-feira (12/9) no Guará II.
Segundo a PMDF, os policiais que atenderam ao homem são um terceiro-sargento e um cabo do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop). Eles foram identificados como Marílio Lemes e Paulo Pereira, respectivamente.
Os dois militares saíram do Bavop em direção ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), por volta das 10h, quando encontraram o homem caído no chão, em frente ao quartel.
Segundo a PMDF, o homem caminhava sozinho pela Avenida do Contorno, na altura da QE 36, quando teve um mal súbito. Ele havia percorrido cerca de 4 Km entre o local onde mora e o ponto do acidente.
Ao ver o homem, o sargento checou a pulsação dele. “Ele não respondia aos estímulos”, disse. O militar executou as manobras de reanimação cardiopulmonar por sete minutos. Enquanto isso, o cabo acionou o Corpo de Bombeiros (CBMDF).
Foram necessários mais 15 minutos de manobras de reanimação até que o homem recobrasse os sinais vitais.
Veja o momento do atendimento:
O homem foi levado para o Hospital Regional do Guará. Ele será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Asa Sul.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário