Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Ibaneis vota para Conselho Tutelar em escola do Lago Sul

Na ocasião, o governador destacou a importância dos profissionais e prometeu reforçar a estrutura do Conselho Tutelar no Distrito Federal


Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto
O governador Ibaneis Rocha (MDB) votou na eleição para conselheiros tutelares no Centro de Ensino Fundamental 6 de Brasília, no Lago Sul, às 12h15 deste domingo (1°/10). Após votar, destacou a importância dos profissionais para a proteção das crianças e adolescentes e prometeu reforçar a estrutura do Conselho Tutelar no Distrito Federal.

A votação não é obrigatória, mas grande parte da população está indo às urnas. “O trabalho dos conselheiros tutelares é um trabalho que a gente tem que dignificar”, afirmou Ibaneis. Para o governador, no DF, os profissionais desempenham muito bem a atribuição de proteger as crianças e no apoio às famílias no encaminhamento de diversas demandas, como o acesso à creches, por exemplo.

“A vida dos conselheiros tutelares não é fácil. Eles fazem um trabalho bastante empenhado em prol dessas crianças e adolescentes no DF e por todo Brasil”, comentou. Segundo Ibaneis, o GDF valorizou a carreira. “Nós melhoramos a remuneração desses conselheiros. A Secretaria de Justiça vem investindo na construção de novos conselhos tutelares, na ampliação do atendimento e em equipamentos, computadores e veículos”, completou.

De acordo com Ibaneis, a intenção do GDF é manter o investimento. “Sem dúvida nenhuma, nós vamos ampliar o número de conselhos tutelares. Nós temos que estar cada vez mais próximos da população. E a melhor maneira é justamente com a ampliação dos conselhos tutelares e aumentando o número de participantes na atuação em favor das nossas crianças”, concluiu.

Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra

Nenhum comentário

Campanha