Segundo o Metrô, houve um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central
Reprodução |
Passageiros que estavam na Estação Central do Metrô-DF na noite dessa sexta-feira (27/10) registraram o momento em que um equipamento explode e deixou o túnel em chamas e cheio de fumaça.
Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF detalhou que, por volta das 19h20, houve um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central.
Equipes de manutenção ficaram até a madrugada deste sábado (28/10) trabalhando no local. A estação foi reaberta nesta manhã. “Ainda não é possível afirmar o que causou o problema. O Corpo de Bombeiros foi chamado por precaução, mas não há foco de fogo”, destacou a companhia.
Veja imagens da explosão:
O vídeo foi compartilhado por políticos, como a senadora Leila Barros (PDT-DF) e o deputado distrital Max Maciel (Psol).
Feridos
Ao menos duas pessoas ficaram feridas após a explosão. O Metrópoles apurou que duas mulheres teriam se machucado durante o tumulto — uma na perna; outra no braço — e levadas para o hospital.
“Os ferimentos não decorreram da explosão. As pessoas se assustaram e correram. Uma das vítimas que foi encaminhada ao hospital caiu na escada”, informou empresa. Uma terceira pessoa teria passado mal no local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Curto-circuito e confusão no metrô
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), uma equipe foi chamada para averiguar um curto-circuito nos trilhos da Estação Central. A situação, segundo a corporação, foi controlada pela equipe de serviço.
Em função do problema, a Rodoviária do Plano Piloto apresentou um fluxo grande de passageiros tentando encontrar outra opção para voltar para casa. Veja no vídeo abaixo:
Com informações do Metrópoles - Paulo Toledo Piza
Nenhum comentário