Page Nav

HIDE

BANNER TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Em carta, menino relata emoção ao entrar em campo com Arrascaeta

Eduardo Smith escreveu carta para agradecer por ação do Metrópoles Sports, do BRB e do Flamengo que permitiu a ele conhecer jogador do time


Arquivo pessoal
“Para mim, essa noite foi uma das melhores.” Assim, Eduardo Smith (foto em destaque), 9 anos, descreve um dos momentos proporcionados pelo Match Day — organizado pelo Metrópoles Sports, pelo BRB e pelo Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, nessa quarta-feira (1º/11).

O jogo terminou com vitória do Santos sobre o Flamengo, por 2 x 1. Mais de 64,6 mil pessoas acompanharam a partida no estádio. Em 2023, essa foi a quinta com maior público no país até o momento.

O Match Day que levou torcedores do Flamengo para conhecer os bastidores da partida, no pré-jogo contra o Santos. Eduardo foi uma das crianças que entrou em campo com os jogadores do time da Gávea.

A situação marcou tanto a vida do torcedor-mirim, que ele enviou uma carta ao Metrópoles para agradecer pela oportunidade.

No texto, Eduardo detalha como conheceu de perto o meio-campista Arrascaeta. “Na hora do hino, ele me deu um abraço apertado”, escreveu.

Leia a carta completa:

Material cedido ao Metrópoles

Sensação de agradecimento


Mãe de Eduardo, Virna Smith, 52, contou que o filho ficou muito animado após o jogo. “De ontem [quarta-feira] para hoje, ele teve uma euforia, uma sensação de pertencimento ao Flamengo e ao futebol… Nessa manhã, pensamos como poderíamos oficializar, materializar tudo o que aconteceu. E eu falei: ‘Por que a gente não escreve uma carta para a imprensa?'”, detalhou.

“Ele nunca imaginou que eu fosse encaminhar esse texto. Nem eu. Mas achei tudo tão perfeito, tão bom”, completou Virna.

Até a hora do jogo, Eduardo não sabia que teria a oportunidade de entrar com os jogadores, segundo a mãe do menino. “Para ele, foi um grande momento, inesquecível. Ele não para de falar sobre isso. Minha família se sentiu prestigiada. Vamos guardar essa memória, essas lembranças e, também, o carinho do Metrópoles no coração. Muito obrigada”, enfatizou.

Sobre o Match Day


Antes do jogo do Flamengo contra o Santos, famílias que participaram do Match Day recepcionaram o time rubro-negro. Elas ainda tiveram acesso ao campo e ao vestiário da equipe carioca.

O Match Day consiste em uma experiência de acesso aos bastidores do estádio antes das partidas, para visitar locais até então desconhecidos do público. As crianças gostam bastante; e as famílias delas, em alguns casos, mais ainda.

Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel

Nenhum comentário

Campanha