Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

VÍDEO: PM mata homem rendido com tiro no peito no Capão Redondo

SSP diz que disparo foi acidental e que outro homem teria tentado atrapalhar abordagem; em vídeo, é possível ver a intervenção


Reprodução
Um homem de 24 anos foi morto durante uma abordagem policial enquanto estava rendido na manhã do último domingo (5/11) no Morro do Piolho, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Vídeos feitos por moradores mostram o momento em que o ajudante de pedreiro Matias Menezes Caviquiole, de 24 anos, é atingido à queima roupa.

A Secretaria de Segurança Pública diz que o disparo teria sido acidental. Segundo o registro da ocorrência, os policiais teriam abordado a vítima porque ela estava em uma moto sem placa. Durante a abordagem, um outro homem teria tentado intervir para soltar Matias. Nesse momento, o disparo teria sido feito.

Assista ao vídeo, divulgado inicialmente no perfil do jornalista André Caramante:


O caso é investigado como homicídio culposo pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O policial autor do disparo foi autuado e conduzido ao presídio Romão Gomes. Um inquérito policial militar foi instaurado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem que teria tentado atrapalhar a abordagem tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

Com informações do Metrópoles - Renan Porto

Nenhum comentário

Campanha