Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

DF terá 1,8 mil presidiários nas ruas durante Saidão de Natal

Por decisão da Vara de Execução Penal (VEP), 1.795 detentos, incluindo 45 mulheres, estarão em liberdade até a próxima terça-feira (26/12)


Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
No nono Saidão de 2023, detentos deixarão as celas de algumas das unidades do sistema penitenciário do Distrito Federal. Por decisão da Vara de Execuções Penais (VEP), 1.795 detentos, incluindo 45 mulheres, estão em liberdade desde quinta-feira (22/12) e retornarão para as cadeias na próxima terça-feira (26/12).

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que a única exceção envolve a autorização concedida aos custodiados que possuem o benefício do trabalho externo implementado, que retornarão ao final da jornada de trabalho.

A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2023, da Vara de Execuções Penais (VEP), e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto. A VEP estabeleceu, por meio da portaria, nove saídas temporárias este ano, totalizando 35 dias.

Com informações do Metrópoles - Carlos Carone, Mirelle Pinheiro

Nenhum comentário

Campanha