Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Teto de igreja desaba em Minas Gerais e deixa 80 feridos

O teto desabou em uma das igrejas de Montezuma, no interior de Minas Gerais, na última quinta-feira (21/12)


Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
O teto de uma igreja católica desabou em Montezuma, no interior de Minas Gerais, e deixou 80 pessoas feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Oito pessoas estão feridas gravemente e tiveram que ser encaminhadas para hospitais da região.

A igreja em que a fatalidade ocorreu, na última quinta-feira (21/12), é a matriz de Santana e São Joaquim. Nas redes sociais, a instituição agradeceu o fato de não ter havido vítimas fatais e pediu preces pelos feridos. “Graças a Deus não houve nenhuma vítima fatal. Pedimos suas orações aos que se feriram, especial por uma criança”, escreveu a paróquia.

A criança em questão estaria sendo submetida a uma cirurgia, em razão dos ferimentos.

O padre Marcelo Tibo Aires está confirmado entre os feridos, mas possui ferimentos leves. Ele atua em assistência às vítimas e suas famílias.

No momento do acidente, 300 fiéis participavam de cerimônia de primeira comunhão que estava sendo celebrada na igreja.

A Diocese de Janaúba, que inclui a paróquia, afirmou, por meio de nota, que o acidente ocorreu durante a Primeira Eucaristia de 70 jovens, e que foram acionadas as unidades da Polícia Militar (PM), a Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O local foi interditado pela Defesa Civil.

Veja a nota da Diocese de Janaúba na íntegra:

“Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens, aconteceu um acidente com parte do telhado da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Montezuma, que desabou e causou ferimentos e vítimas, sem nenhuma fatalidade. Foram acionadas as unidades do SAMU e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em Unidade de Saúde em Montezuma e em Taiobeiras. Presente no momento do acidente e levemente ferido, o Padre Marcelo Tibo Aires, Pároco, trabalha prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região montezumense. Ainda não há maiores informações, contudo, informamos que serão investigadas as causas do acidente. Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo".

Com informações do Metrópoles - Letícia Cotta, Manoela Alcântara

Nenhum comentário

Campanha