Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

GDF promete plantio de 100 mil mudas de espécies do Cerrado em 2024

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lançou Programa Anual de Arborização 2024 da Novacap, na manhã deste sábado (24/2)


Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou, na manhã deste sábado (24/2), o Plano de Arborização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para 2024.

O evento ocorreu entre as QEs 54, 56 e 58 do Guará 2. A meta do Governo do Distrito Federal (GDF) é ter 100 mil novas árvores, praticamente todas nativas do Cerrado, plantadas em todas as regiões administrativas até o fim deste ano.

Todos os anos, as equipes da companhia semeiam mais de 30 espécies diferentes pelo DF, segundo o GDF, entre ipês, ingás, tinguis, tamboril, jatobás e outras.

Na oportunidade do lançamento do plano, o chefe do Palácio do Buriti plantou um ipê. “Brasília é um canteiro a céu aberto. Toda a cidade é bastante arborizada, e a população tem um nível de consciência ambiental muito grande”, afirmou.

O governador acrescentou que o DF tem quase 60 metros quadrados de área verde por habitante, quantidade maior do que o mínimo recomendo pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 12m² por habitante.

“São 2,5 milhões de mudas produzidas pela Novacap todos os anos e plantadas em nossa cidade. Para nós, é uma alegria muito grande”, acrescentou o governador.

Presidente da companhia, Fernando Leite ressaltou que a empresa pública plantou 5 milhões de mudas na capital federal desde o início dela. “Vamos chegar a 6 milhões rapidamente. O índice de área verde registrado aqui é cinco vezes maior que o mínimo recomendado pela OMS. A tendência é aumentar ainda mais”, reforçou o chefe da Novacap.

Com informações do Metrópoles - Nathália Cardim

Nenhum comentário

Campanha