Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Aeroporto de Brasília terá voo direto para a Colômbia ainda este ano

Voos para capital colombiana, Bogotá, deverão operar ainda este ano. Este será o oitavo destino internacional oferecido pelo Aeroporto JK


Inframérica/Reprodução
O Aeroporto Internacional de Brasília vai ganhar um novo destino internacional sem escalas: Bogotá, a capital da Colômbia. A expectativa é que os novos voos comecem a operar ainda neste ano, mas sem data definida para o voo de inauguração.

Esse é o oitavo voo para o exterior direto do Aeroporto de Brasília. Fora os terminais do eixo Rio-São Paulo, a base aérea da capital federal é a que mais movimenta passageiros internacionais no país. Atualmente, o Aeroporto JK já tem voos sem escala para Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos), e Buenos Aires (Argentina).

A novidade é o resultado das negociações realizadas entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a embaixada colombiana e a concessionária do aeroporto, Inframerica, junto às companhias aéreas. Uma das medidas que fez possível a oferta de voos saindo da capital federal sem paradas foi a redução de 12% para 7% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV).

Anderson da Silveira, 55 anos, e Luciana Matosinhos, 53, planejam desde 2023 a tão sonhada visita à capital colombiana. Com essa novidade, os planos para as férias ao exterior ficam ainda mais fáceis. “Quem planeja uma viagem com destino internacional sabe o quão mais fácil é você ter um voo sem escalas. Dessa vez a Colômbia não escapa”, brinca o casal, que trabalham com comunicação.

A Colômbia é um dos destinos da América do Sul mais procurados pelos turistas internacionais. Famosa pelo litoral caribenho, a cidade de Cartagena, na costa colombiana, foi a segunda cidade sul-americana mais visitada em 2023, segundo ranking da revista norte-americana Travel+Leisure.

Com informações do Metrópoles - Luciano Arcoverde

Nenhum comentário

Campanha