Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Amigos, família e autoridades se despedem do jornalista Paulo Pestana

Ibaneis Rocha e outros integrantes do Executivo local participam da despedida, na Asa Sul. Palácio do Buriti decretou luto oficial de 3 dias


Hugo Barreto/Metropóles
Parentes, amigos, autoridades e colegas de profissão se despedem do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho (fotos abaixo), 65 anos, na manhã desta terça-feira (12/3), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

O velório do comunicador começou às 10h, na Capela 1. Após as homenagens, o corpo do jornalista será cremado em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, às 16h.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) chegou ao cemitério por volta das 10h. Amigo pessoal de Pestana, o chefe do Palácio do Buriti declarou que a morte do jornalista o deixou consternado. “Estou muito triste. É uma questão que me abalou muito”, comentou.

Pestana, como era conhecido no meio político, morreu na madrugada desta segunda-feira (11/3), em Brasília. A causa ainda não está confirmada, mas há suspeita de que tenha decorrido de um quadro de dengue. Horas depois de dar entrada em um hospital particular da capital federal, com fortes dores nas pernas, o jornalista não resistiu.

A partida comoveu quem o conhecia. Dezenas de coroas de flores foram deixadas na capela a partir do início do velório. Em virtude da morte do jornalista, Ibaneis decretou luto oficial de três dias.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também compareceu ao velório. Bastante emocionada, ela comentou sobre o convívio com Pestana. “Não fazia questão de aparecer, mas era lembrado por todos, respeitado por todos e amado por todos”, elogiou.

Diversos secretários, toda a equipe de comunicação do Executivo local, bem como os ex-governadores Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda, também passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao jornalista.

Paulo Pestana foi mentor das duas campanhas de Ibaneis Rocha na corrida ao Palácio do Buriti, em 2018 e 2022; acumulou trabalhos tanto em veículos nacionais quanto locais, como O Estado de S. Paulo, Rede Globo e Correio Braziliense; e conquistou grande experiência na área de comunicação institucional.

Com informações do Metrópoles - Nathália Cardim

Nenhum comentário

Campanha