Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

DF: projeto terá 1,5 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos

As cirurgias ocorrerão entre os dias 15 de abril e 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Unidade Móvel de Castração

Reprodução/Internet
A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) que realiza o Projeto Castra-DF realizará a inscrição de cães e gatos para castração gratuita, no próximo sábado e domingo (13/4 e 14/4), no estacionamento da Paróquia Santa Clara de Assis (SHSN, Trecho II, Chácara 105), na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol, das 8h às 14h ou até as vagas esgotarem. Serão disponibilizadas 1.500 vagas, sendo 750 em cada dia. As senhas serão entregues por ordem de chegada.

O tutor interessado deve ser maior de idade e apresentar documento oficial com foto, e não precisa levar o pet até o local. Serão cadastrados dois animais por CPF. O cadastro não garante a participação no projeto. O resultado final com a lista dos contemplados será divulgado até o dia 15 de abril nos sites castradf.com.br e sema.df.gov.br.

As cirurgias ocorrerão entre os dias 15 de abril e 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Unidade Móvel de Castração – Castra-DF, que estará localizada no mesmo local do cadastro. Antes do procedimento, os animais selecionados passarão por exames pré-operatórios como hemograma e eletrocardiograma.

As testagens são gratuitas e servem para identificar se o cão ou gato está em condições aptas para a castração.

Para Gutemberg Gomes, secretário do Meio Ambiente, o projeto além de tornar acessível a intervenção veterinária, também cria oportunidades para a população. “Além do procedimento de castração, a Castra-DF também oferece capacitação profissional aos tutores, disponibilizando cursos voltados à área pet para a população”, disse.

Esta é a quarta campanha do projeto Castra-DF. A primeira edição aconteceu em novembro de 2023, em Planaltina, e atendeu mais de 600 animais. A segunda foi em janeiro deste ano e foi realizada no Paranoá, onde foram disponibilizadas mil vagas. Em março, a terceira cidade contemplada foi a Estrutural, com 1,5 mil vagas.

Profissionalização


Além do cuidado com os bichinhos, o projeto Castra-DF também levará capacitação profissional aos tutores. Os cursos são voltados à área pet, com temas como administração e gestão pet, cuidador e passeador, banho e tosa, hospedagem e confeitaria para pets. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.castradf.com.br.

Mais informações


– WhatsApp: (61) 9 9373-8914
– E-mail: castradf@gmail.com
– Local de inscrição: Paróquia Santa Clara de Assis (SHSN Trecho II Chácara 105), na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol, nos próximos sábado (13) e domingo (14), das 8h às 14h ou até acabar as vagas.

Com informações da Sema-DF

Nenhum comentário

Campanha