Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

GDF abre vagas para curso de combate à violência doméstica; saiba mais

Servidores públicos distritais têm até o próximo dia 10 para se inscrever em curso a distância e gratuito oferecido pelo Executivo local


Paulo H. Carvalho/Agência Brasil
Estão abertas as inscrições para o curso Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres, que capacita servidores públicos distritais no combate à violência de gênero.

A formação, sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), qualifica profissionais das forças de segurança, bem como das pastas de Administração Penitenciária (Seape) e de Justiça e Cidadania (Sejus) – no caso, servidores da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo.

No entanto, todos os funcionários públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) interessados no tema podem participar do curso. As inscrições ficam abertas até 10 de abril.

O Ressignificar terá turmas on-line todo os meses, com a meta de abrir 12 salas em 2024. As atividades do primeiro ciclo começam em 15 de abril e seguem até 16 de maio.

A primeira aula do curso em formato de educação a distância (EAD) tem como tema “Contexto histórico da violência, agressividade e conflito”, desenvolvido pela capitã Mônica Pontes, coordenadora-geral do Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

“É crucial que as mulheres entendam quando sofrem violência, pois, muitas vezes, elas têm dificuldade em se perceberem como vítimas”, afirma a capitã. “Isso é especialmente relevante, porque a violência doméstica ocorre em um contexto privado, tornando nossa atuação [da PMDF] muito complexa, e também envolve a questão da cultura social.”

Serviço


Curso Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres
Modalidade: educação a distância (EAD)
Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal (GDF)
Inscrições: até 10 de abril
Atividades: de 15 de abril a 16 de maio
Carga total: 20 horas
Inscrições: clique aqui para se inscrever

Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)

Nenhum comentário

Campanha