Segundo relato, o cachorro deixado pelo neto da idosa já tinha causado problemas na vizinhança em situações anteriores
Reprodução/PCDF |
Uma mulher de 73 anos que estava “refém” de dois cachorros raivosos foi resgatada na própria residência, no Riacho Fundo II, na noite desta quarta-feira (26/6). Um dos cães era um pit-bull deixado pelo neto da vítima. O animal já tinha tentado morder moradores da vizinhança.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) explicou que o pit-bull foi deixado há três meses pelo neto da vítima, um jovem de 18 anos, no quintal da casa. O cão era alimentado a distância pela senhora. O tutor nunca mais apareceu para visitá-lo. Durante a tarde, o animal ficou raivoso, incontrolável e tentando invadir a casa.
Veja:
➡️ Neto abandona pit-bull feroz e avó não consegue sair da própria casa
— Metrópoles (@Metropoles) June 27, 2024
Segundo relato, o cachorro deixado pelo neto da idosa já tinha causado problemas na vizinhança em situações anteriores
Leia na coluna Na Mira @mirelle_ap e @carloscarone78:https://t.co/wv2gpVbcGi pic.twitter.com/77Qz8RkXFM
Após pedir a idosa pedir ajuda, o cachorro foi sedado e levado para um hospital veterinário. O tutor do cão será responsabilizado por maus-tratos e abandono.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a 29ª DP (Riacho Fundo I), o 21º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o 28º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Hospital e Centro de Reabilitação de Fauna Silvestre (HFAUS) e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).
Com informações do Metrópoles - Caio Figueiredo, Carlos Carone, Mirelle Pinheiro
Nenhum comentário