Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Resolução fortalece política participativa na gestão de recursos hídricos no DF

Publicação no DODF marca compromisso do governo com sustentabilidade hídrica, destacando avanços na governança e uso racional da água


Divulgação/ Sema-DF
Na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) foi publicada a Resolução nº 2 do Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal, que aprovou o Relatório Anual de Certificação do Alcance das Metas do período 2023 do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês) para o DF.

A certificação reflete o compromisso do GDF em implementar políticas de gestão e valorização da água, um recurso vital e cada vez mais escasso. O Procomitês 2023 focou em fortalecer os comitês de bacias hidrográficas, promovendo uma gestão participativa e eficiente dos recursos hídricos.

Entre as metas alcançadas, destacam-se a melhoria da governança hídrica, o incentivo ao uso racional da água e a obtenção de recursos financeiros para financiar programas e intervenções planejados nos planos de recursos hídricos.

“Com a aprovação dessa resolução, damos um passo decisivo na valorização e sustentabilidade dos nossos recursos hídricos. Essa certificação não apenas atesta nosso compromisso, mas também reforça a importância de uma gestão transversal e participativa das águas, essencial para garantir que esse recurso vital permaneça acessível para todos”, comentou o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF e presidente do Conselho de Recursos Hídricos do DF, Gutemberg Gomes.

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal

Nenhum comentário

Campanha