Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Adasa realiza audiência pública sobre gestão de resíduos de caixas de gordura e lodo de esgoto

Foto: Adasa
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizou nesta terça-feira (22/10) uma audiência pública para discutir a minuta de resolução que estabelece diretrizes para o cadastro de empresas responsáveis pela coleta, transporte e descarte de resíduos de caixas de gordura, passagens, banheiros químicos e lodo de esgoto, gerados por caminhões limpa-fossa.

A proposta, apresentada por Leandro Diniz, coordenador de regulação da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), busca garantir a gestão adequada desses resíduos, prevenindo a poluição do solo e dos recursos hídricos, além de proteger a saúde pública. Durante a apresentação, Diniz destacou os objetivos do Plano Distrital de Saneamento Básico (PDSB) e as metas de universalização dos serviços de saneamento no DF.

A análise da Adasa apontou o descarte inadequado do lodo séptico como um problema crítico, e a nova resolução visa corrigir essa situação. O texto foi discutido com representantes da Caesb e empresas de serviços de limpa-fossa, cujas contribuições serão analisadas pela agência.

Interessados ainda podem enviar sugestões até o dia 25/10 para AP-008-2024@adasa.df.gov.br. A minuta e os documentos estão disponíveis no site da Adasa

Nenhum comentário

Campanha