Evento gratuito oficializou uniões com bênçãos ecumênicas, apresentações culturais e apoio do GDF
![]() |
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília |
Em uma celebração marcada por emoção e simbolismo, 100 casais disseram “sim” no último sábado (29/6), durante a primeira edição do casamento comunitário realizada na Concha Acústica, em Brasília. A iniciativa inédita foi promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), em parceria com a Vara de Família e de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
A cerimônia teve caráter ecumênico e gratuito, reunindo noivos de diferentes regiões administrativas da capital. Para muitos, o momento significou a realização de um sonho, agora concretizado de forma legal e acessível.
Os casais participaram de todos os trâmites legais do casamento civil sem custos, graças ao apoio de órgãos públicos e cartórios. A celebração foi conduzida por autoridades religiosas e civis, e contou ainda com apresentações culturais, música ao vivo, decoração especial e até direito a fotos e filmagens gratuitas.
A secretária da Família e Juventude, Ana Paula Marra, destacou que o evento vai além da formalização de uniões: “Essa é uma ação de inclusão, que fortalece os vínculos familiares e reconhece o amor como um valor essencial para a sociedade.”
O casamento comunitário integra as ações sociais do GDF, com foco na promoção da cidadania, fortalecimento da estrutura familiar e acesso igualitário a direitos civis.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário