Page Nav

HIDE

Banner TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Brasiliense conquista vice-campeonato mundial de Muay Thai com apoio do GDF

Com incentivo do Compete Brasília, jovem atleta de Ceilândia se destaca em torneio internacional na Grécia


Divulgação/SEL-DF
O jovem atleta Gustavo Gomes, de 17 anos, morador de Ceilândia, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado na Grécia, com apoio do programa Compete Brasília. A competição ocorreu entre os dias 20 e 29 de junho e reuniu lutadores de 112 países.

Representando o Brasil na categoria até 60 kg, Gustavo enfrentou adversários de alto nível e garantiu a medalha de prata. Esta foi sua segunda participação internacional — em 2022, ele já havia competido no mundial em Abu Dhabi. Com um currículo de 15 títulos conquistados, o brasiliense é uma das promessas da modalidade.

O incentivo para participar do campeonato veio por meio do programa Compete Brasília, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF. O projeto custeia passagens e apoia atletas locais em competições nacionais e internacionais. Somente neste ano, mais de 700 atletas já foram beneficiados.

Gustavo celebrou o resultado e agradeceu o suporte do GDF: “Sem esse apoio, seria praticamente impossível representar o Brasil fora do país. Essa conquista é fruto de muito treino e dedicação.”

A secretária de Esporte e Lazer, Liliane Roriz, ressaltou a importância do investimento no esporte de base: “O Compete Brasília transforma sonhos em realidade e incentiva jovens talentos a irem cada vez mais longe.”

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha