Page Nav

HIDE

Banner TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Estudantes da rede pública do DF conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais de 2 mil alunos do Distrito Federal foram premiados na OBMEP 2023, com destaque para três medalhistas de ouro da rede pública


Divulgação/Obmep
Estudantes da rede pública do Distrito Federal conquistaram resultados expressivos na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente ao ano de 2023. Ao todo, 2.019 alunos do DF foram premiados, sendo três deles com medalhas de ouro, 27 com prata, 136 com bronze e 1.853 com menções honrosas.

A cerimônia de premiação da fase nacional foi realizada na última sexta-feira (28), em Florianópolis (SC), e contou com a presença dos três estudantes de escolas públicas do DF que conquistaram o lugar mais alto do pódio: Pedro Lucas Coelho da Silva, da CEMI Gama; Rafael dos Santos Lima, da Escola Classe 01 do Paranoá; e Sávio Antônio da Silva, da Escola Parque 307/308 Norte.

Com 18 anos e natural do Gama, Pedro Lucas afirmou que a matemática sempre foi sua matéria favorita e que participar da olimpíada é uma oportunidade de superar desafios. Já Sávio, de 14 anos, vê a conquista como um incentivo para seguir carreira na área. “A OBMEP me motivou a estudar mais e mostrou que posso ir além”, declarou.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, parabenizou os estudantes e destacou o papel fundamental dos professores e escolas no desempenho dos alunos. “Essa premiação é resultado de dedicação, talento e do apoio da rede pública de ensino, que vem incentivando a participação em olimpíadas e atividades extracurriculares.”

Criada em 2005, a OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pelo Ministério da Educação, com o objetivo de estimular o estudo da matemática e descobrir novos talentos na disciplina.

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha