Ambulantes cadastrados poderão atuar na área externa do estádio com autorização especial; cadastro deve ser feito entre os dias 4 e 5 de julho
![]() |
Divulgação/Segov |
O jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, marcado para o próximo domingo (7), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, terá espaço para até 50 ambulantes trabalharem na parte externa do local. A liberação foi anunciada pela Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal (Segov), com o objetivo de fomentar a atividade econômica durante o evento esportivo.
Para atuar na partida, os ambulantes precisam estar devidamente cadastrados e autorizados. O processo de inscrição será feito pela administração do Plano Piloto, nos dias 4 e 5 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Anexo do Palácio do Buriti – sala 911. Os selecionados receberão uma credencial válida exclusivamente para este evento.
A medida integra uma política do GDF de organização e regulamentação da atividade de comércio ambulante em grandes eventos. Os ambulantes autorizados poderão comercializar apenas bebidas não alcoólicas, alimentos embalados e produtos licenciados, respeitando as normas sanitárias e de segurança.
O credenciamento é individual e intransferível, sendo vetada a comercialização por pessoas não autorizadas. O descumprimento das regras poderá acarretar a apreensão dos produtos e a retirada do local.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário