Com índices abaixo de 30%, estado reforça cuidados com a saúde e prevenção a queimadas durante o período seco
![]() |
| Marcello Casal Jr / Agência Brasil |
O Governo de Minas Gerais emitiu um alerta à população sobre os baixos índices de umidade relativa do ar, que devem persistir até esta quarta-feira, 17 de julho. Em diversas regiões do estado, os níveis devem ficar abaixo dos 30%, configurando estado de atenção, segundo a Defesa Civil estadual.
A baixa umidade é típica do período seco e representa riscos à saúde, como desidratação, irritações nas vias respiratórias e aumento da incidência de doenças alérgicas. Diante do cenário, o governo orienta a população a redobrar os cuidados, como manter-se hidratado, evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia e umidificar os ambientes.
Além disso, o alerta reforça a importância da prevenção contra queimadas, que tendem a aumentar durante períodos de estiagem e baixa umidade. O uso do fogo para limpeza de terrenos, por exemplo, é proibido e pode gerar penalidades.
As informações meteorológicas são monitoradas em tempo real pelos órgãos estaduais, e a população pode acompanhar atualizações por meio dos canais oficiais da Defesa Civil e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).
Com informações de Agência Minas
_(1).jpg)
Nenhum comentário