Page Nav

HIDE

Banner TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Minas Gerais nomeia 43 novos agentes socioeducativos e reforça sistema de atendimento a jovens infratores

Com a nova convocação, governo estadual completa o quadro inicial previsto em concurso público e fortalece o atendimento socioeducativo em unidades da Sejusp


Tiago Ciccarini
O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (5/7), a nomeação de mais 43 agentes de segurança socioeducativos. Com isso, o Estado atinge o total de 270 profissionais convocados desde 2023, completando o quantitativo previsto no edital do concurso público realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os novos servidores serão integrados às equipes das unidades socioeducativas geridas pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), reforçando o trabalho de ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. Essa convocação atende a um compromisso do governo estadual de ampliar a segurança, melhorar o atendimento e garantir a plena execução das medidas socioeducativas no estado.

As nomeações fazem parte de uma política de fortalecimento da estrutura funcional do sistema socioeducativo mineiro. Desde o início do atual governo, foram priorizadas ações para garantir recursos humanos suficientes nas unidades, além da realização de melhorias na infraestrutura dos centros.

Segundo a Sejusp, os novos agentes foram selecionados por meio de concurso público realizado em 2022 e passam a integrar o quadro efetivo do Estado. A convocação dos aprovados ocorre de forma gradativa, conforme a disponibilidade orçamentária e as necessidades das unidades.

Com informações de Agência Minas

Nenhum comentário

Campanha