Page Nav

HIDE

Banner TOPO

Operação Sossego apreende motos irregulares e combate perturbação em Taguatinga

Ação integrada do DF Legal e forças de segurança mira motociclistas que causam barulho excessivo e circulam com escapamentos adulterados


Divulgação/Detran-DF
Sete motocicletas foram apreendidas em Taguatinga durante mais uma edição da Operação Sossego, realizada na noite de terça-feira (9). A ação tem como foco o combate à perturbação do sossego público causada por motos com escapamentos adulterados e outros tipos de irregularidades.

Coordenada pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), a operação contou com o apoio do Departamento de Trânsito do DF (Detran), da Polícia Militar (PMDF) e do 2º Grupamento de Bombeiro Militar. Durante a fiscalização, foram abordadas 30 motocicletas e aplicadas 27 autuações por infrações diversas, além da remoção de sete veículos ao depósito.

A ação foi motivada por denúncias de moradores da região, que reclamam do barulho excessivo causado por motos em alta velocidade, especialmente durante a noite. “A perturbação sonora é um problema recorrente que afeta a tranquilidade da população. Estamos intensificando a fiscalização para coibir esse tipo de conduta”, afirmou o subsecretário de Fiscalização do DF Legal, Anderson Costa.

A Operação Sossego tem caráter contínuo e ocorre em várias regiões administrativas do DF. Além da apreensão de veículos irregulares, o objetivo é conscientizar motociclistas sobre o respeito às normas de trânsito e o impacto do ruído na saúde e bem-estar das comunidades.

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha