Expansão da iniciativa fortalece a proteção de mulheres em situação de violência doméstica e agiliza o acompanhamento policial
![]() |
Geovana Albuquerque/Agência Brasília |
O Programa Viva Flor, que oferece mais segurança a mulheres em situação de violência doméstica, foi expandido para as delegacias circunscricionais do Distrito Federal. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF em parceria com a Polícia Civil, tem como objetivo reforçar a rede de proteção às vítimas e facilitar o acompanhamento dos casos.
Com a ampliação, os aparelhos do Viva Flor — dispositivos de segurança que permitem contato rápido com a polícia em casos de emergência — passam a ser disponibilizados de forma mais acessível, garantindo resposta imediata e aumentando a sensação de proteção das mulheres atendidas.
Segundo o GDF, a medida integra a estratégia de enfrentamento à violência de gênero e fortalece a integração entre os órgãos de segurança e de apoio às vítimas. O programa já é considerado uma ferramenta essencial na prevenção de reincidência de casos de agressão.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário