Maior edição da história começou nesta sexta (12) com a exibição de O Agente Secreto; programação segue até 21 de setembro em Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina
![]() |
Tony Oliveira/Agência Brasília |
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) abriu sua 58ª edição nesta sexta-feira (12), em noite de gala no Cine Brasília, com a exibição de O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho que pode representar o Brasil no Oscar 2026.
Em comemoração aos 60 anos do festival, esta será a maior edição já realizada, com nove dias de programação. Além do Cine Brasília, as mostras chegam a Ceilândia, Gama e Planaltina, e incluem debates, oficinas, apresentações musicais e feira de artesanato.
A edição também presta homenagens à atriz Fernanda Montenegro, que completa 80 anos de carreira, e ao cineasta Vladimir Carvalho, falecido em 2023, que dá nome à sala de exibições do Cine Brasília.
Principal espaço do evento, o Cine Brasília passou por reformas recentes, ganhou mais acessibilidade e conforto e deve receber em breve um anexo, previsto no projeto original de Oscar Niemeyer.
O festival segue até 21 de setembro, consolidando Brasília como a capital do cinema nacional.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário