Documento reúne quase 100 contribuições apresentadas em audiência pública e detalha próximos passos da licitação
![]() |
Divulgação/Metrô-DF |
O Metrô-DF publicou o relatório com os questionamentos e sugestões apresentados durante a audiência pública realizada em 16 de maio, sobre a aquisição de 15 novos trens e a modernização do Sistema de Sinalização e Controle da Companhia. O documento já está disponível no site da empresa e reúne quase uma centena de contribuições feitas por usuários, especialistas, fornecedores e representantes do setor metroferroviário.
De acordo com o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, a etapa de análise das contribuições permitirá a conclusão das especificações técnicas e a definição dos preços de referência. “Finalizado isso, seguimos para a fase de publicação dos editais de licitação para a contratação da empresa fornecedora”, explicou.
O relatório foi dividido em dois blocos. O primeiro reúne dúvidas e sugestões de usuários, como prazos de entrega e início da circulação dos novos trens, além de detalhes sobre suas especificações. Já o segundo traz recomendações técnicas do setor, abordando temas como segurança, confiabilidade, ciclos de manutenção, vida útil mínima, climatização, ventilação e sistemas de frenagem.
Com a aquisição, a frota do metrô de Brasília será reforçada e o sistema de inteligência operacional modernizado. Em uma segunda fase, a Companhia prevê atualizar os trens mais antigos, especialmente os da série 1.000, primeiros a operar no DF. Segundo Cabral, a meta é alcançar mais de 40 composições em circulação, reduzindo intervalos e ampliando a capacidade de atendimento à população.
Com informações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Nenhum comentário