Page Nav

HIDE

Banner Meio da Página

GDF conclui primeira etapa da reforma do Deck Sul e garante mais conforto para os visitantes

Espaços esportivos e banheiros foram revitalizados pela Novacap em projeto que integra o programa contínuo de melhorias nos locais públicos do DF


Divulgação/Novacap
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu a primeira etapa das obras de reforma do Deck Sul, um dos principais pontos de lazer às margens do Lago Paranoá. As intervenções fazem parte do programa permanente de manutenção dos espaços públicos do DF e garantem mais conforto, segurança e qualidade de vida para os frequentadores que utilizam o local para atividades esportivas, passeios e momentos de convivência.

Durante visita técnica, o presidente da Novacap, Fernando Leite, ressaltou o compromisso do GDF em manter os espaços urbanos bem cuidados. “A reforma do Deck Sul reforça o compromisso da Novacap e do Governo do Distrito Federal em cuidar dos espaços públicos e garantir áreas seguras, bonitas e acessíveis para o lazer e a prática esportiva. O Deck Sul é um patrimônio afetivo da cidade, e nosso trabalho é mantê-lo sempre acolhedor e funcional”, afirmou.

O engenheiro da Diretoria das Cidades, Pedro Isaac, explicou que a primeira etapa incluiu recuperação e manutenção de diversas áreas, entre elas:

Quadra poliesportiva: recebeu novo piso de concreto armado, pintura com tinta epóxi, revisão e pintura do alambrado, além da manutenção completa dos equipamentos de basquete, futsal e vôlei. As calçadas ao redor também foram reformadas;

Banheiros públicos: passaram por revisão do telhado, impermeabilização da laje, pintura do forro, substituição de luminárias e metais, pintura externa e recuperação das calçadas próximas;

Outros espaços: receberam reparos no deck de madeira, reformas dos pergolados e da guarita, além de nova pintura das calçadas e áreas de convivência.

As obras foram iniciadas em 30 de junho de 2025 e concluídas em 28 de setembro de 2025, com investimento total de R$ 383.620,66.

Segundo Pedro Isaac, as segundas e terceiras etapas do projeto já estão em fase de levantamento e orçamentação e devem ser executadas após a liberação dos empenhos correspondentes.

Nenhum comentário

Campanha