Page Nav

HIDE

BANNER MEIO DA PÁGINA

Vigilância Sanitária apreende mais de 500 litros de bebidas e autua sete estabelecimentos em Sobradinho

Ação integrada do GDF fiscalizou 49 distribuidoras e reforça o combate à comercialização irregular de bebidas alcoólicas no Distrito Federal


Sandro Araújo/Agência Saúde-DF
Na madrugada de sábado (4) para domingo (5), equipes da Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizaram uma operação em distribuidoras de bebidas nas regiões de Sobradinho e Sobradinho II. Ao todo, 49 estabelecimentos foram fiscalizados, sete autuados e 508 litros de bebidas alcoólicas apreendidas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF) e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Olivé, o trabalho conjunto busca garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados. “Analisamos ingredientes, rótulos e a conformidade com normas regulatórias e certificações. O objetivo é identificar irregularidades e assegurar que o consumidor receba um produto seguro e confiável”, explicou.

A fiscalização intensificada faz parte de um esforço contínuo da Secretaria de Saúde (SES-DF) para coibir o comércio clandestino de bebidas adulteradas. Somente em 2025, já foram realizadas 1.342 inspeções, que resultaram em 161 autuações e na apreensão de 896 litros de produtos irregulares em diferentes regiões do Distrito Federal.

Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde da SES-DF, Fabiano dos Anjos, o foco é a prevenção. “A Vigilância Sanitária age de maneira preventiva, visando a segurança da população”, destacou.

As operações seguem um cronograma de intensificação nos próximos dias, com ações previstas em cidades como Ceilândia, Vicente Pires, São Sebastião, Planaltina e Santa Maria.

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha