Page Nav

HIDE

BANNER MEIO DA PÁGINA

Caminhões do SLU ganham cor azul e levam mensagens do Novembro Azul por todo o DF

Ação de conscientização incentiva homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos contra o câncer de próstata


Divulgação/SLU
Durante todo o mês de novembro, os caminhões de coleta do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) estão circulando pelas ruas do Distrito Federal adesivados na cor azul, em apoio à campanha Novembro Azul, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A iniciativa transforma os veículos em verdadeiros outdoors de conscientização, levando mensagens que alertam os homens sobre a necessidade do autocuidado e da realização de exames regulares. “Todos os anos, o SLU demonstra essa sensibilidade e utiliza os caminhões coletores como instrumentos de divulgação para ampliar essa mensagem de conscientização”, destacou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

Além dos caminhões, os motoristas e coletores também participam da ação, substituindo o tradicional uniforme laranja pelo azul, cor símbolo da campanha. O motorista José Oliveira ressaltou a importância da iniciativa: “Na nossa vida, se a gente não tiver saúde, a gente não tem nada. O Novembro Azul é para a gente se prevenir, porque quando não cuida antes, as consequências vêm depois”.

Outro motorista, José Carlos Alves de Souza, compartilhou seu exemplo de prevenção. “Faço exames periódicos a cada seis meses. A empresa oferece esse acompanhamento, e eu também me cuido na alimentação, no sono e evitando o álcool. São formas de cuidar da saúde”, disse.

O servidor Carlos Alberto Ferreira reforçou o chamado à conscientização masculina. “Os homens, no geral, são mais desleixados, mas não há mais desculpa para não cuidar da saúde. Um exame de sangue é rápido e pode salvar vidas. É importante fazer pelo menos uma vez por ano”, completou.

Com a campanha, o SLU busca inspirar a população masculina a adotar hábitos mais saudáveis e a superar o preconceito em relação à ida ao médico, reforçando que prevenir é o melhor caminho para garantir qualidade de vida.

Nenhum comentário

Campanha