Executivo com mais de 40 anos de experiência no setor financeiro promete fortalecer o banco e entregar resultados sustentáveis
![]() |
| Divulgação/BRB |
Nelson Antônio de Souza assumiu oficialmente, nesta quinta-feira (27), a presidência do Banco BRB, tornando-se o 22º dirigente a comandar a instituição. O nome dele foi aprovado pelo Banco Central na quarta-feira (26) e a posse foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração do BRB, Marcelo Talarico.
Durante a cerimônia, Souza afirmou que inicia o mandato com foco em trabalho, dedicação e entrega de resultados consistentes. Segundo ele, a valorização das pessoas e o fortalecimento institucional serão prioridades. “Assumo o compromisso de respeitar a missão e os valores do banco, ao mesmo tempo em que nos dedicamos a superar as adversidades juntos. Vamos fortalecer o BRB, mantendo o banco sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, declarou.
Com mais de quatro décadas de atuação no setor financeiro, Souza acumula ampla experiência. Nascido em São Paulo e criado no Piauí, é graduado em Letras e Psicologia, além de possuir MBA em Consultoria Empresarial pela UnB e em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.
Ele iniciou a carreira como menor aprendiz no Banco do Brasil e ingressou na Caixa Econômica Federal em 1979. Na instituição, ocupou cargos de destaque, como vice-presidente de Habitação, e chegou à presidência em 2018. Também comandou o Banco do Nordeste (BNB), a Desenvolve SP e a BrasilCap, além de ter atuado recentemente como vice-presidente da Elo.
Reconhecido pelo perfil técnico e pela defesa da governança, transparência e gestão de riscos, Souza afirmou que pretende implementar um “choque de gestão” para fortalecer a reputação e a eficiência do BRB, beneficiando os empregados e a população de Brasília.
.jpg)
Nenhum comentário