Page Nav

HIDE

Filho de Lula deixa o Brasil em meio a investigação da Polícia Federal

Filho do presidente Lula é citado em depoimentos que apontam supostos pagamentos milionários e passa a ser investigado pela Polícia Federal


Reprodução/ Redes Sociais
Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, vai retornar a Madri nos próximos dias, em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal que apuram supostos repasses milionários ligados ao esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas do INSS. O filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou cerca de três semanas no Brasil durante as festas de fim de ano e, segundo informações, não teve registros de encontros com o pai no período.

A viagem ocorre no momento em que a Polícia Federal apura a relação de Lulinha com Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apontado como principal operador do esquema investigado. Conforme já revelado, Lulinha se mudou para a capital espanhola em meados de 2025.

Em depoimento à PF, um ex-auxiliar do operador afirmou que Lulinha teria recebido cerca de R$ 25 milhões, além de uma suposta “mesada” estimada em R$ 300 mil. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou publicamente que há investigações envolvendo o filho do presidente.

Até o momento, Lulinha não constituiu advogado e não foi localizado para comentar as acusações. O presidente Lula, ao ser questionado, declarou que, caso o filho tenha cometido irregularidades, deverá responder por seus atos. Apesar disso, a base governista no Congresso votou contra a convocação de Lulinha para depor na CPMI do INSS, seguindo orientação do Planalto.

Reportagens também apontam que Lulinha e Antonio Carlos viajaram juntos para Portugal, em voo com passagem adquirida pelo lobista. Além disso, mensagens apreendidas pela Polícia Federal indicam que, em outubro de 2024, o Careca do INSS orientou um funcionário a realizar uma entrega no apartamento de Lulinha, em nome de Renata Moreira, esposa dele, informação revelada em coluna jornalístic

Nenhum comentário

Campanha