Funcionário guardava o caixão da monarca quando caiu para frente e foi acudido por outras três pessoas
Foto: Redes sociais/Reprodução |
Um dos funcionários da Guarda Real Britânica que guardava o caixão da rainha Elizabeth II caiu durante o velório da monarca, nesta quarta-feira (14/9). A transmissão foi interrompida enquanto o homem era socorrido.
O vídeo do momento mostra que ele fazia parte de um grupo com outros quatro membros da Guarda Real e estava posicionado mais à frente. Ele começa a se curvar e o homem atrás dele tenta segurá-lo, sem sucesso.
Dois outros policiais se aproximam para socorrê-lo e a câmera da transmissão é cortada para um ambiente externo.
Veja o vídeo do momento:
Membro da Guarda Real desmaia durante o velório de Elizabeth II.
— Metrópoles (@Metropoles) September 14, 2022
Transmissão da cerimônia foi interrompida enquanto homem era socorrido.
Assista ▶️ pic.twitter.com/lEl3whQPsf
A expectativa é que aproximadamente 750 mil admiradores da rainha passem pelo local, durante os cinco dias em que o corpo será velado.
As pessoas que se aglomeram à espera ficarão na fila ao longo da margem sul do rio Tâmisa. Elas recebem uma pulseira numerada para que consigam sair da fila e usar o banheiro, ou pegar suprimentos sem perder seus lugares.
O caixão da rainha Elizabeth II chegou a Londres na noite dessa terça-feira (13/9), após fazer um cortejo de dois dias pela Escócia. A primeira-ministra, Liz Truss, estava no local para receber a equipe responsável pelo deslocamento do corpo. O caixão foi transferido para um carro Land Rover desenhado exclusivamente para a ocasião.
O cortejo passou pelos principais pontos turísticos de Londres e milhares de ingleses foram às ruas aplaudir a rainha Elizabeth. O caixão permanece no Palácio de Westminster, onde ficará exposto para o público até segunda-feira (19/9), quando acontece o enterro.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário